PROVA ENEM – Veja como se preparar!

Vocês, jovens brasileiros que estão concluindo ou já concluíram o seu ensino médio, já podem começar a se preparar para o processo que é certamente mais reconhecido e almejado por todos estudantes, o Exame Nacional do Ensino Médio que é conhecido mais popularmente pela sigla Enem.

É um exame muito importante para muitos, e se trata de uma prova elaborada pelo Ministério da Educação e que vem com o foco principal de avaliar e verificar as habilidades o potencial de estudantes em determinados assuntos. Deste modo, os que conseguirem uma melhor pontuação no processo, poderá ingressar de forma gratuita em instituições públicas de ensino superior por meio das vagas disponibilizados pela inscrição Sisu, Prouni e Fies.

Mas vale lembrar que para se inscrever neste tão importante processo de seleção, você deverá estar concluindo o Ensino Médio na sua instituição de ensino, seja ela de rede privada ou pública. Também poderiam participar aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos colegiais, pois a depender da sua nota obtida no Exame você garantia o seu certificado de conclusão. Para isso era necessário possuir a idade mínima de 18 anos.

Continue a leitura do artigo abaixo para que você possa estar acoanhando ainda mais informações que podem ser de extrema importância para que você consiga obter uma boa nota no Enem.

Como se preparar para a prova do Enem

É sempre bom ficar atento a todas as notícias que são publicadas em Jornais, Revistas ou na internet a respeito do Enem, pois deste modo ficará muito mais fácil saber quando realizar a sua inscrição, ter acesso a editais, poder realizar alguns simulados e saber onde será o local onde a prova será aplicada.

Para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio é essencial que os estudantes se certifiquem de que estão realmente preparados e com uma boa dominância nos assuntos estudados. E para ajudá-los ainda mais, aqui vão umas dicas para estarem mais confortáveis no momento em que forem começar a a fazer a prova:

ENEM

  • Tirar uma boa noite de sono um dia antes à realização do Exame é essencial para que se obtenha um rendimento melhor;
  • Levar lanches saudáveis e água para a sala de prova, pois o tempo que se leva para realizar a mesma é muito longo, e a falta de alimento pode gerar um baixo rendimento no decorrer das questões;
  • Conferir se suas canetas são de cor azul, ou preta. Lembrando que todas devem ser do modelo transparente e não apresentar nenhum tipo de modificação;
  • Chegar um pouco mais cedo ao horário em que será aberto o portão para realização do Enem, pois qualquer minuto de atraso não será tolerado;
  • Manter a calma para resolver as questões, e ler mais de uma vez os quesitos. É importante também que você não perca muito tempo em questões duvidosas, e caso isso ocorra, pule logo para a próxima.

Exigências para a realização da prova do Enem

No momento em que for fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nenhum tipo de conversa será tolerada, e todos os aparelhos celulares devem ficar desligados e sem bateria para que não acontecer casos de ligação no meio da avaliação, resultando no recolhimento da sua prova Enem. O nervosismo deve ser deixado de lado e a concentração deve se permanecer constante, principalmente na hora em que for passar as respostas para o gabarito.

ENEM

Veja também: https://www.facebook.com/comosedarbemenem/posts/878466902305650.

Seguindo as dicas ensinadas acima, você estará evitando situações desconfortáveis na hora do seu Exame, afinal, não seria legal ter a prova zerada por um vacilo, não é mesmo?

Conclusão

Agora que você pôde acompanhar essas importantes informações sobre o Enem, ficará muito mais fácil realizar a sua prova do Exame. Comecem a se preparar desde cedo e fiquem sempre alertas ao período em que serão aberta as inscrições, e em caso de maiores dúvidas, faça um comentário logo abaixo para que possamos ajudá-los.

 

 

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.