Documentação necessário para comprar seu carro!

Se você é carioca e está passando pelo processo de compra de um carro, você pode ter encontrado “taxas de documentos” ou taxas de documentação, como IPVA RJ, Licenciamento e DPVAT. O governo do estado cobra estes tributos, além do preço que o motorista para de um carro e isto é fundamental para estar circulando legalmente pelas vias e rodovias.

Também deve ser paga uma taxa de doc – também chamada de documento ou taxa de documentação – é uma taxa cobrada por concessionárias de automóveis para processar a documentação de um veículo. Essencialmente, uma taxa de doc cobre o custo de todos os empregados de back-office da concessionária, das pessoas que lidam com o dinheiro com os funcionários que lidam com o título, registro e o DMV.

O único problema: o preço de compra não deve cobrir esses custos? Afinal, se uma concessionária obtém lucro em cada carro vendido, nenhum desses lucros deveria pagar para cada funcionário? Para muitos consumidores, a idéia de uma taxa extra como essa parece ser fraudulenta e irracional. Continue a leitura a seguir para entender mais.

Como funciona a Taxa de DOC

Muitos não regulam a quantidade de dinheiro que um revendedor pode cobrar por uma taxa de doc, embora alguns estados o façam. Se você estiver em um estado que não regula as taxas, prepare-se para que o revendedor atinja você com uma conta de alguns reais, mesmo depois de ter negociado o preço da compra até um ponto em que concordou mutuamente.

DOC

Não importa como você opte por negociar seu preço ao comprar um carro, sugerimos que garanta que todas as taxas tenham sido mencionadas antes de assinar qualquer documento. Certifique-se de pedir explicitamente ao vendedor se o preço inclui todas as taxas, para que ele ou ela possa se livrar de quaisquer cobranças extras que você possa ver no trabalho de papel final. Se uma nova taxa surgir depois disso, esteja preparado para se afastar e encontrar um carro diferente em uma concessionária mais honesta.

É preciso pagar a Taxa de DOC ?

Então, você precisa pagar a taxa do documento? Para nós, a resposta é sim e não. Alguns compradores ficam tão desligados na taxa do doc que se esquecem da parte mais importante de uma transação de compra de carros: a linha inferior. O número da linha de fundo inclui o preço de compra, o imposto e todas as taxas que você pode imaginar – e esse é o número que você deve negociar.

DOC

Aqui está o que queremos dizer: se você está preparado para pagar uma certa quantia de dinheiro com o imposto para um carro, você deve pedir ao negociante para negociar em seu preço final ou fora da porta – um preço que inclui o documento taxa, se o revendedor cobrar uma.

Dessa forma, você não está negociando o valor exato em reais de taxas e impostos, o que pode ser desanimador. Em vez disso, você está focado no preço que você paga em geral, e se o revendedor quiser incluir uma taxa de documento nesse preço, então seja assim.

Conclusão

Agora que você conferiu essas ótimas informações sobre o artigo acima, esperamos que não tenha ficado nenhum tipo de dúvidas. Mas caso tenha alguma pergunta, deixe um comentário abaixo. Obrigado!

 

 

This entry was posted in Serviços. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.