Veja como funciona o vestibular UERJ

Para os estudantes a preocupação aumenta quando chega a hora de prestar o temido vestibular, no estado do Rio de Janeiro existem diversas universidades mas, nem todas atingem os altos níveis em termo de organização e ensino, já outras se destacam pelo desempenho de excelência dos cursos de graduação oferecidos por elas.

O mais importante no momento de começar uma graduação é a escolha da sua instituição e o segundo passo é escolher o curso para realizar o ingresso na universidade.

Nesse artigo iremos te orientar como funciona a UERJ, que tem o vestibular mais concorrido do estado e como você deverá proceder para participara da próxima prova vestibular UERJ 2018 para ingressar no curso de sua preferência. Confira Agora!

UERJ

A Faculdade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve sua obra em 1950, e com o tempo veio aumento e fazendo inovações na sua estrutura, e firmou como uma das principais universidades do País. Oferece uma ótima qualidade na formação superior, em sua fabricação científica e pelas centenas de concepções culturais e serviços prestados à indivíduos. A UERJ veio aprimorando seus serviços e com isto passou a ser uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e de todo país.

Tendo como sua missão a Faculdade do Estado do Rio de Janeiro se baseia em princípios de analogia e abundância: similarmente foi precursora na implantação do sistema de acúmulo de vagas para aceitação via vestibular, seu essencial campus encontra-se situado no bairro do Maracanã no estado do Rio de Janeiro. Conta também com os campus de Petrópolis, Duque de Aplicado, São Cristovão, Botafogo, Algar, Aterroada Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Vestibular UERJ

Hoje a UERJ oferece cursos de classe , pós-graduação, cursos de área que se desdobram em distintos habilitações, licenciaturas e bacharelados. Os cursos são oferecidos por 30 unidades acadêmicas, curso como: Direito, Geografia, Caracteres, Medicina entre outros.

O sistema de aceitação na faculdade se acontece para qualquer um com o treino médio completo que queira experimentar concorrer a uma vaga, na escola que é considerada hoje uma das mais perfeitas universidades do país, com seu vestibular que é o mais concorrido do Rio De Janeiro, uma vez que o remanescente das bens do estado não contem mais vestibular próprio, uma vez que aderiram ao Exame Nacional do Treino Médio. Os exames acontecem anualmente e são divididos em duas exigências.

Como funciona o Vestibular UERJ

O Exame Discursivo do vestibular UERJ terá 3 provas: uma prova de Composição para todos os candidatos, e, de acordo com o curso adotado, 2 provas de disciplinas específicas – uma de peso 1 e outra de peso 2.

Neste ano, não será aplicada a prova de Dialeto Portuguesa Instrumental, até por isso realizada por todos os candidatos. O tempo de duração da prova será de 5 horas, como nos anos anteriores.

A análise de Aptidão Casmurro, prevista para ser avaliada na prova de LPI, transfere-se para a prova de Composição. O apresentação da Composição será uma abacaxi controvérsia levantada por esse amor de Machado de Assis. A análise do amor com certeza ajudará o candidato a escrever a sua composição.

Esta oscilação é emergencial, com o propósito essencial de viabilizar o vestibular 2018 UERJ nas condições adversas no qual se encontram a nossa faculdade e o estado do Rio de Janeiro.

Conclusão

Com base nas informações contidas no artigo com certeza você já sabe que a UERJ é uma das melhores escolhas para realizar uma graduação de procedência e segura. Basta agora só escolher o curso que irá realizar o seu ensino superior. https://twitter.com/luizasa13299899/status/893483410307649537

Se restou alguma dúvida deixe-a nos comentários pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.