O que é a Bupropiona? Saiba Sobre os Seus Efeitos no Organismo

Bupropiona é um medicamento antidepressivo usado para tratar transtorno depressivo maior e transtorno afetivo sazonal. A marca Banza de bupropiona é usada para ajudar as pessoas a parar de fumar, reduzindo os cravines e outros efeitos de abstinência. Bupropiona também pode ser usado para fins não mencionados neste guia de medicamentos.

Contra Indicações

Você não deve tomar bupropiona se você tiver convulsões ou um transtorno alimentar, ou se de repente você deixou de usar álcool, medicação convulsiva ou sedativos. Se você tomar Belbutina para depressão, também não tire Banza para parar de fumar.

Não use bupropiona dentro de 14 dias antes ou 14 dias depois de ter usado como isocarboxazida, linezolid, injeção de azul de metileno, fenelzina, rasagilina, selegilina ou tranilcipromina. Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando tomam um antidepressivo pela primeira vez. Fique atento às mudanças no seu humor ou sintomas. Informe qualquer novo ou piora de sintomas para o seu médico .

A bupropiona pode causar convulsões, especialmente em pessoas com certas condições médicas ou quando usa certas drogas. Informe o seu médico sobre todas as suas condições médicas e os medicamentos que você usa.

bupropiona

Informe quaisquer sintomas novos ou piora para o seu médico, tais como: mudanças de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, problemas para dormir, ou se você sente impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mental ou fisicamente), mais deprimido, ou tenha pensamentos sobre suicídio ou se machucar.

Cuidados ao tomar Bupropiona

Não use bupropiona se você usou um inibidor nos últimos 14 dias. Poderia ocorrer uma interação de drogas perigosas. Os inibidores incluem isocarboxazida, linezolid, injeção de azul de metileno, fenelzina, rasagilina, selegilina, tranilcipromina e outros.

Você não deve tomar bupropiona se você é alérgico a ele, ou se você tem:

  • um distúrbio de convulsão;
  • um distúrbio alimentar, como anorexia ou bulimia
  • se você de repente tenha parado de usar álcool, medicação para convulsões ou um sedativo como Xanax

Não use um inibidor dentro de 14 dias antes ou 14 dias depois de tomar bupropiona. Poderia ocorrer uma interação de drogas perigosas. Os inibidores incluem isocarboxazida, linezolid, fenelzina, rasagilina, selegilina e tranilcipromina. Não tome este medicamento para tratar mais de uma condição por vez. Se você tomar bupropiona compulsão alimentar, para depressão, não tome este medicamento para parar de fumar.

Bupropiona pode causar convulsões, especialmente se você tem certas condições médicas ou usa certas drogas. Informe o seu médico sobre todas as suas condições médicas e os medicamentos que você usa. Para garantir que este medicamento seja seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • história de lesões na cabeça, convulsões ou tumor cerebral ou medular;
  • glaucoma de ângulo estreito;
  • doença cardíaca, hipertensão arterial, história de ataque cardíaco;
  • diabetes;
  • Doença renal ou hepática (especialmente cirrose);
  • transtorno bipolar ou outra doença mental; ou
  • se você beber álcool.

Alguns jovens têm pensamentos sobre suicídio quando tomam um antidepressivo pela primeira vez. Seu médico precisará verificar seu progresso em visitas regulares enquanto estiver usando bupropiona. Sua família ou outros cuidadores também devem estar atentos às mudanças em seu humor ou sintomas.

Categoria de gravidez da FDA. Não se sabe se a bupropiona prejudicará o nascituro. Informe o seu médico se está grávida ou planeja engravidar enquanto usa este medicamento.

bupropiona-1

Avisos de gravidez e amamentação – Bupropiona pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê lactante. Você não deve amamentar enquanto usa este medicamento.

Como devo tomar bupropiona?

Pegue o bupropiona exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções em seu rótulo de prescrição. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais do que o recomendado. Muito deste medicamento pode aumentar o risco de uma convulsão.

Não esmague, masque ou quebre um comprimido de liberação prolongada. Engula-o inteiro. Você não deve alterar sua dose ou parar de usar bupropiona de repente, a menos que você tenha uma convulsão ao tomar este medicamento. Parar de repente pode causar sintomas de abstinência desagradáveis.

Pergunte ao seu médico como parar de usar bupropiona com segurança. Se você tomar Banza para ajudá-lo a parar de fumar, você pode continuar a fumar por cerca de 1 semana depois de começar o medicamento. Defina uma data para parar de fumar durante a segunda semana de tratamento. Converse com seu médico se tiver problemas para sair depois de ter usado Banza por pelo menos 7 semanas.

O seu médico pode prescrever remendos de nicotina ou chiclete para ajudar a apoiar o seu tratamento para cessação do tabagismo. Leia todas as instruções e informações de segurança para o produto de nicotina. Não fume a qualquer momento se estiver usando um produto de nicotina junto com o Zyban. Muita nicotina pode causar sérios efeitos colaterais.

Você pode ter sintomas de abstinência de nicotina quando você parar de fumar, incluindo: aumento do apetite, ganho de peso, dificuldade para dormir, dificuldade em concentrar-se, ritmo cardíaco mais lento, desejo de fumar e sentir-se ansioso, inquieto, deprimido, irritado, frustrado ou irritado. Estes sintomas podem ocorrer com ou sem o uso de medicamentos como Banza.

A cessação do tabagismo também pode causar problemas de saúde mental novos ou piora, como a depressão. Este medicamento pode fazer com que você tenha um teste de triagem de drogas falso positivo. Se você fornecer uma amostra de urina para rastreio de drogas, informe a equipe do laboratório que está tomando bupropiona. Armazene a temperatura ambiente longe da umidade e do calor.

Informações sobre posologia

O que acontece se eu perder uma dose?
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não tome medicamentos extras para compensar a dose perdida.

O que acontece se eu overdose?
Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda do Poison. Uma overdose de bupropiona pode ser fatal. Os sintomas de overdose podem incluir rigidez muscular, alucinações, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, respiração superficial ou desmaios.

O que devo evitar ao tomar bupropion?
Beber álcool com bupropiona pode aumentar seu risco de convulsões. Se você beber álcool regularmente, fale com seu médico antes de alterar o montante que você bebe. A bupropiona também pode causar convulsões em pessoas que bebem muito álcool e, de repente, deixam de beber quando começam a usar a medicação.

Bupropiona pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja alerta.

Efeitos secundários de Bupropion
Obtenha ajuda médica de emergência se você tiver algum desses sinais de uma reação alérgica ao bupropion : urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Informe quaisquer sintomas novos ou de piora para o seu médico , tais como: mudanças de humor ou comportamento, ansiedade, depressão, ataques de pânico, problemas para dormir ou se você sente impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mental ou fisicamente) , ou tenha pensamentos sobre suicídio ou se machucar.

Ligue imediatamente ao seu médico se você tiver:

  • uma convulsão (convulsões);
  • mudanças incomuns de humor ou comportamento;
  • um episódio maníaco – pensamentos de corrida, aumento da energia, comportamento imprudente,
  • sensação extremamente feliz ou irritável, falando mais do que o habitual, problemas graves com o sono;
  • visão turva, visão do túnel, dor nos olhos ou inchaço, ou ver halos em torno das luzes;
  • batimentos cardíacos rápidos;
  • reação cutânea grave, febre, dor de garganta, inchaço no rosto ou na língua, queima nos olhos, dor na pele, seguido de uma erupção cutânea vermelha ou púrpura que se espalha (especialmente no rosto na parte superior do corpo) e provoca bolhas e descamação.

Os efeitos colaterais da bupropiona comuns podem incluir:

  • boca seca, nariz entupido;
  • náusea, constipação;
  • problemas de sono (insônia);
  • sentindo ansioso;
  • tontura; ou
  • dor nas articulações.
This entry was posted in My Blog. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.