IPVA 2017 SÃO PAULO – Veja como consultar e pagar!

O imposto de Renda sobre Propriedade de Veículos automotores, conhecido popularmente pela siga IPVA, é cobrado anualmente para todos os motoristas que possui carro, moto ou qualquer outro tipo de veículo automotor.

Ele serve como um documento de identificação do seu veículo e o valor deste imposto varia de estado para estado, mas pelo fato do estado de São Paulo possuir um maior número de automóveis circulando diariamente, acaba que a taxa a ser paga seja mais alta que as dos demais.

Este artigo foi desenvolvido especialmente para ajudar os cidadãos do estado de São Paulo que têm dúvidas a respeito do IPVA SP. Portanto, continue acompanhando a leitura abaixo e saiba como consultar e fazer o pagamento do seu imposto.

IPVA 2017 São Paulo

O órgão responsável por definir o valor do IPVA São Paulo é a Secretaria de Fazenda do estado, e a alíquota varia de acordo com cada tipo de automóvel, como também pelo tempo de uso. Por este motivo é muito importante ficar atento à divulgação da tabela de valores.

IPVA SP

Para os cidadãos que moram no estado de São Paulo é fundamental ter um melhor conhecimento sobre o imposto, por isto estaremos sempre passando dicas e informações importantes sobre a consulta e valores a respeito do mesmo.

É importante ressaltar para os motoristas ou dono de veículos que os veículos com mais de 20 anos de fabricação estão insentos ao pagamento do IPVA SP. Isto ocorre porque o valor do tributo diminui conforme o ano do automóvel vai passando.

Como pagar o IPVA São Paulo

O cálculo do IPVA SP é feito de acordo com a tabela FIPE, onde ficam constados os valores dos veículos de acordo com o ano que o mesmo circula e foi fabricado. A cada ano o valor diminui por conta dos novos modelos que vem sendo lançados no mercado, mas ainda assim é importante ressaltar que nem sempre o valor do veículo cai.

Os motoristas que efetuarem o pagamento do IPVA SP à vista e dentro do prazo recebem um desconto de 3% em cima do valor total da dívida. Outra forma de pagar é parceladamente, porém não será possível ter acesso ao desconto.

IPVA SP

Acesse também: https://plus.google.com/u/0/102571645118995026789/posts/MouVEqkjXzz.

E para saber quando é a data de vencimento do seu IPVA, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda de São Paulo (www.fazenda.sp.gov.br) e ir na opção “Vecimentos” localizada no menu esquerdo da tela.

É essencial não deixar de fazer o quitamento da sua dívida, caso contrário, seu veículo estará sujeito à sanções penais, tributarias ou administrativas de acordo com o CTB e legislação do IPVA (Lei 13.296|08, Decreto 40. 846|96 e Portaria CAT 56|96).

Como consultar o seu IPVA São Paulo

Realizar a consulta IPVA SP do seu veículo é essencial para os motoristas que cumprem os seus deveres de condutor. É um processo bastante simples de se fazer. Veja:

  • Primeiro acesse o site www.fazenda.sp.gov.br;
  • Depois preencha com o Renavam do seu automóvel;
  • Informe o CPF ou CNPJ do titular e complemento;
  • Digite o código de segurança;
  • Por fim clique em Consultar.

Você pode pagar a sua dívida através do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e outros bancos. O procedimento pode ser feito pela internet, guichês de caixa de agência bancária ou até mesmo em casas lotéricas. Porém esta última opção é valida apenas para pagar o Licenciamento.

Conclusão

Pagar o seu IPVA SP é uma obrigação muito importante para todos os motoristas que possuem veículos automotores circulando pelas vias do estado. Esperamos que todas as suas dúvidas a respeito do imposto foram esclarecidas. Mas caso possuir algum questionamento, deixe o seu comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta. Obrigado!

This entry was posted in Serviços. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.