Encontre uma vaga de emprego fora do Brasil

Este é um artigo de convidado de Jorg Stegemann, que foi um headhunter há mais de 10 anos – metade desse tempo focado na Europa. Seu blog é My Job Thoughts: Career Advice From a Headhunter. Seus artigos recentes para FORBES incluem “Seis sinais, você pode estar em um trabalho sem fim”.

Se você perdeu recentemente seu emprego ou está pronto para saltar do seu atual, as chances de você obter uma nova posição através dos anúncios de busca estão próximas a zero. A boa notícia é que existem muitas outras vias a seguir, como a dos programas de Jovem Aprendiz.

Como encontrar uma vaga de emprego fora do Brasil

Comece atualizando seu currículo e seu perfil LinkedIn LNKD + 0%. (Veja “Cinco Deslocamentos de resumo superior”). Em seguida, venha um breve passo, destacando o que o torna especial, que você pode adaptar à medida que você aborda os contatos potenciais. Aqui estão as melhores maneiras de aproveitá-lo em sua caça ao trabalho.

Toque em sua rede.

Todo mundo conhece alguém. Dentro da sua rede existente, há provavelmente três empregos que seriam apropriados para você, mas as pessoas que poderiam ajudar a abrir portas para esses empregos simplesmente não pensaram em você.

Jovem Aprendiz

Faça uma lista de todos que você conhece. Defina uma meta para tocar a base com três pessoas para as quais você não falou por um ano ou mais. Conheça um deles para café ou almoço. Identifique as 25 pessoas mais influentes em sua rede e faça um brainstorming para fortalecer suas relações com cada uma.

Conecte-se com ex-alunos.

Geralmente, gostamos de pessoas que têm algo em comum conosco; que compartilham os mesmos valores ou passatempos; ou foi para a mesma escola. Ligue para os alunos da sua região, vá às reuniões e desenvolva sua rede. Adicionar três novos alunos por semana (através de diretórios de alunos ou LinkedIn) é uma abordagem sólida – ainda melhor se estes estiverem em sua indústria.

Participe de eventos.
Estes incluem os que são organizados por instituições de caridade e organizações profissionais. Fale com pelo menos uma pessoa em cada reunião que você ainda não conheceu. Se você pode obter a lista de participantes de antemão, identifique pelo menos uma pessoa que você gostaria de encontrar e faça providências para se conectar lá pessoalmente. Sem impor, procure uma desculpa para acompanhar a reunião, ou recebendo uma referência para outra pessoa. (Veja também, “Como trabalhar um quarto como você possui o lugar”.)

Use o LinkedIn para obter o máximo efeito.

LinkedInis uma ferramenta poderosa para se conectar facilmente com as pessoas certas. Pesquise seu mercado-alvo com base em sua indústria, qualificações, universidade e interesses, e conecte-se com as pessoas que o interessam.

Jovem Aprendiz

Acesse: https://twitter.com/fl153767/status/894922750044909572.

Por exemplo, se você trabalha no setor de seguros, você poderia tentar se conectar com todos os chefes potenciais e departamentos de recursos humanos neste setor e em seu mercado. Você pode até estabelecer metas para você, como “Conectar-se a todos os gerentes gerais e gerentes de recursos humanos no setor de seguros na minha cidade até o final de abril”. (Veja também “O que dizer no LinkedIn quando você esteve Demitido.”).

Muitas empresas e recrutadores os usam para encontrar o candidato certo. Defina as principais placas de trabalho para o seu conjunto de habilidades e coloque seu currículo lá. Escolha um título cativante e sucinto que encoraje o leitor a abrir o anexo. Muitos mostram quando seu currículo foi atualizado pela última vez. Para evitar ficar mais profundamente na pilha de candidatos, atualize-o semanalmente.

Profissionais de nível superior são recrutados quase que exclusivamente por recomendação ou por headhunters. Conhecemos trabalhos que nunca serão anunciados e que temos experiência em encontrar aberturas. Se você trabalha com um headhunter, escolha com cuidado. Identifique vários (mas não mais de cinco) de quem você confia e esteja preparado para o acompanhamento. (Consulte “Como usar um Headhunter”.)

This entry was posted in Serviços. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.